“Os macacos são muito engraçados, não são? É que eles parecem muito com a gente. Você já reparou?” Assim começa o novo livro de Ruth Rocha, escrito durante a pandemia de Covid-19. Nele, a autora reúne contos, poemas, provérbios e curiosidades sobre esses animais tão fascinantes, que intrigam a humanidade desde sempre.
É uma espécie de almanaque só sobre macacos, em que aprendemos, por exemplo, que em Gibraltar, na Espanha, há uma grande quantidade de macacos, e eles vivem livres, invadem a cidade, as escolas, roubam objetos dos turistas.
Também ficamos sabendo que o orangotango é o maior animal que vive sobre as árvores e que seu DNA é 97% igual ao nosso. Será que somos parentes dos macacos?
Essa é uma das questões que a Ruth Rocha, amparada por Charles Darwin, discute com humor e inteligência nestas páginas imperdíveis.
As ilustrações de Veridiana Scarpelli, modernas, divertidas e delicadas, são um espetáculo à parte. E na página “Olha só a macacada” há uma participação muito especial do designer Miguel Rocha Colzani, neto da Ruth Rocha.
Use o campo abaixo e depois clique em um dos livros sugeridos